A Câmara Municipal de Florianópolis realizou, nesta quinta-feira (26), uma sessão solene em comemoração aos 104 anos do Figueirense Futebol Clube, um dos times mais tradicionais de Santa Catarina. Fundado em 12 de junho de 1921, o clube foi criado a partir da iniciativa de Jorge Albino Ramos e um grupo de amigos apaixonados por futebol e remo, que se reuniam sob a figueira da Praça XV de Novembro, no centro da cidade.