Hospital Regional de São José reforça campanha para doação de leite materno

Resumo da Notícia

O Hospital Regional de São José está com baixo estoque no banco de leite para amamentação de bebês internados na unidade. Por esse motivo, a campanha para encontrar novas doadoras está sendo intensificada.

Hospital Regional de São José reforça campanha para doação de leite materno
Foto: Imagem Ilustrativa/Freepik

O Hospital Regional de São José está com baixo estoque no banco de leite para amamentação de bebês internados na unidade. Por esse motivo, a campanha para encontrar novas doadoras está sendo intensificada.

De acordo com a administração do hospital, com o estoque atual, seria possível atender 100% dos bebês somente nos próximos dois meses, acabando com a reserva. Para render mais, o leite está sendo utilizado apenas para os pacientes graves.

Segundo a enfermeira-chefe do setor de amamentação do hospital, Camilla Furtado Rodrigues, até junho, a unidade era autossuficiente. Ou seja, o leite ofertado era suficiente para 100% dos bebês, não importava a quantidade de ml que eles tomavam.

“Hoje, devido a essa baixa no estoque, a gente não tá conseguindo ofertar 100%. Estamos priorizando os bebês mais graves para poder ofertar”, explica.

Para estar apta, a doadora deve estar em período de amamentação e com excedente de leite, ou seja, precisa estar produzindo mais do que o seu bebê precisa.

Além disso, a mãe também precisa estar saudável, sem doenças transmissíveis pelo leite, detectadas por meio de exames de sangue. Para as interessadas em realizar as doações, o contato do hospital é o 3664-9784, via whats app, por onde serão passadas as informações.

Categorias em destaque

Pan

Pan

Me siga no Instagram!

Estarei de volta em breve

Pan
Receba as principais notícias no seu Stories! 🙏
Jovem Pan News Floripa