Grupo de pescadores desaparecidos na Ilha Feia é encontrado; nenhum sobreviveu

Bombeiros buscaram por seis dias o grupo de pescadores desaparecidos; nenhum foi encontrado com vida
Por: Redação Jovem Pan News
em 06/01/2026 às 11:26
pescadores desaparecidos
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Os três pescadores desaparecidos na Ilha Feia, ponto turístico do Litoral Catarinense, foram encontrados após sete dias de busca incessante que mobilizou Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil. 

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O corpo de Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35 anos, foi o último a ser localizado – nesta segunda-feira (5), na orla de Balneário Barra do Sul. O sepultamento está marcado para a manhã desta terça (6), no Cemitério Parque dos Crisântemos

No sábado (3), os bombeiros já tinham encontrado o corpo de Claudionor da Silva Júnior, de 45 anos. Outros pescadores avistaram o cadáver no mar, a cerca de 15 quilômetros da costa de Balneário Barra do Sul, e chamaram os bombeiros para o resgate.

O primeiro pescador desaparecido a ser encontrado foi Clovisnei Zanella, de 46 anos, já sem vida. O corpo foi localizado no dia seguinte ao desaparecimento dos amigos e os agentes identificaram itens como tampa de cooler, mochila e garrafas de água que possivelmente pertenciam aos amigos.

Relembre o caso dos pescadores desaparecidos

O grupo de amigos, natural de Itajaí, saiu para pescar na encosta da Ilha Feia, às vésperas do réveillon. Por volta das 17h, chegaram contatar as respectivas famílias e avisaram que ainda estavam pescando. Depois disso, ninguém mais conseguiu falar com o trio.

No dia 31, parentes foram ao quartel dos bombeiros pedir ajuda e começou o trabalho de buscas, com barcos e aeronaves. 

Itens pessoais dos homens foram encontrados no mar ao longo dos seis dias de trabalho e aos poucos as vítimas foram localizadas, porém sem vida, no mar.

As circunstâncias que levaram ao naufrágio ainda estão sendo apuradas.