
Ação integrada no Campeche mobiliza Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Procon e Defesa Civil para coibir consumo de drogas, presença de animais ambulantes irregulares e uso de caixas de som nas praias. A operação “Arrastão da Legalidade” acontece na manhã desta quarta-feira (7) na Praia do Campeche, em Florianópolis.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Objetos irregulares já foram apreendidos. Até o momento da publicação desta matéria, não houve autuações por uso de entorpecentes.
A demanda surgiu da comunidade, através do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Campeche, que cobrou o poder público de uma maior fiscalização. O objetivo é manter a seguridade da região, com uso adequado da praia.
O uso de maconha é um dos principais focos da fiscalização. A delegada Aline Zandonai explica que o uso da droga é proibido no Brasil, sendo passível de multa, independente da quantidade: “não é crime, mas é uma infração administrativa”
Outro ponto da operação é a presença de animais domésticos na praia, que ainda está proibido. Há um Projeto de Lei visando justamente a permissão — que foi aprovado, mas não sancionado em Santa Catarina. “Além do que, a areia é insalubre para o cachorro, então deixe ele em casa, é melhor para o animal”, complementa a delegada.
Confira vídeo da fiscalização
* Por Ana Horst

