
Um funcionário de um parque aquático de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto limpava uma piscina na manhã desta quinta-feira (15). O parque estava fechado e ele estava sozinho – e ficou submerso por mais de uma hora.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Samu e o serviço aeromédico Saer/Sarasul. De acordo com as informações dos órgãos de segurança, o homem, com idade aproximada entre 25 e 27 anos, teria sofrido um mal súbito e caído na água, causando seu afogamento.
Ele foi encontrado já boiando por funcionários do local, que iniciaram imediatamente as manobras de reanimação.
Os guarda-vidas do parque aquático iniciaram os primeiros-socorros, seguidos pelo atendimento da guarnição do Corpo de Bombeiros e, posteriormente, pelas equipes do Samu e do Saer/Sarasul.
No local, também foi utilizado o desfibrilador externo automático (DEA), que não indicou choque, sendo mantidos os ciclos de RCP. O atendimento de emergência se estendeu por cerca de uma hora, somando os esforços das equipes envolvidas. Apesar das manobras avançadas de reanimação, o paciente não respondeu aos procedimentos e o óbito foi constatado ainda no local.
Segundo o relato da direção do parque, confirmado por imagens das câmeras de segurança, a vítima estava sozinha no momento do incidente e permaneceu submersa por mais de uma hora. O parque encontrava-se fechado ao público no momento da ocorrência.
É o primeiro óbito registrado na história do estabelecimento, que completa 27 anos neste sábado.
Parque aquático se pronunciou
Em nota oficial, o Caverá Country Park lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos entes queridos.
“Neste momento de dor, o Caverá Country Park manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O Caverá Country Park salienta que está colaborando integralmente com familiares e autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência.
Em respeito as familias, turistas com excursões que planejaram suas férias, o Park continua com todas as atividades normais. O Park fica a disposição para aqueles que resolverem transferir para outras datas suas reservas.
Agradecemos pela compreensão.”

