Rompimento causa falta de água nas praias agrestes de Balneário Camboriú

informação foi confirmada por comunicado da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa).
Por: Redação Jovem Pan News
em 05/01/2026 às 11:43 - Atualizado há 4 dias.
Praias agrestes de Balneário Camboriú são acessíveis por meio da rodovia Interpraias. Foto: Divulgação.
Praias agrestes de Balneário Camboriú são acessíveis por meio da rodovia Interpraias. Foto: Divulgação.

Os bairros do Estaleiro e Estaleirinho estão sem água desde a manhã desta segunda-feira (5) em razão do rompimento do acesso ao reservatório R5, responsável pelo abastacimento das praias agrestes do município. A informação foi confirmada por comunicado da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa).

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Equipes técnicas da Emasa estão no local realizando os reparos necessários, no entanto, devido ao rompimento, os dois bairros terão falta de água até que o problema seja resolvido.

De acordo os técnicos, a rede está localizada em área de morro e há postes ao longo do trajeto, o que pode gerar maior complexidade nos trabalhos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos por volta das 18h, com a normalização gradativa do abastecimento em Balneário Camboriú após esse horário.

A Emasa solicita que os moradores que possuem reservação façam uso consciente da água durante o período de manutenção. Após o retorno do abastecimento, a orientação é que os usuários abram os registros e torneiras de forma gradual, evitem o consumo imediato caso a água apresente turbidez momentânea e aguardem alguns minutos até a completa normalização antes de realizar atividades como lavagem de roupas ou limpeza pesada.