
Alef Manga está afastado do elenco do Avaí desde o jogo contra a Ferroviária-SP, no último sábado (20), quando não foi relacionado. A decisão partiu de um acordo entre o treinador Jair Ventura e a diretoria, após o atacante reclamar com Ventura, em frente ao grupo de jogadores, pela falta de oportunidades nos jogos recentes. A informação é de JP Bianchi e Pepeo Cardoso, da Jovem Pan News Florianópolis.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A atitude aconteceu durante a roda de conversa entre elenco e comissão técnica após a derrota por 2×1 para o Atlético Goianiense, ainda em Goiânia, na terça-feira. Tanto jogadores quanto o técnico ficaram descontentes com a fala de Manga, e, somado a uma série de comportamentos problemáticos anteriores, o fato caiu como a “gota d’água” para gerar o afastamento do atleta.
O que diz o jogador
A assessoria de Alef Manga responde à reportagem da JP News negando veementemente a informação. “Foi uma opção da comissão técnica. Seja qual for o motivo, não foi indisciplina, não foi atrito e não foi briga. O Alef está 100% fisicamente, focado em ajudar o time. Além disso, está sem receber quatro direitos de imagem fora da CLT e em nenhum momento deixou de entrar em campo ou de treinar. Nunca chegou atrasado e nunca deixou de realizar as atividades pós-jogo no campo”, ressalta.
O que diz o Avaí
“O clube já se posicionou por meio do treinador. No mais, esse assunto será tratado internamente”, ressalta a assessoria do Avaí, em resposta à reportagem JP News. Ao ser questionado na coletiva pós-jogo de sábado, Jair Ventura afirmou que a decisão era institucional, e não se dispôs a falar mais sobre o caso.
O Leão empatou em 2×2 com a Ferroviária e segue na disputa da Série B. Faltam 11 rodadas para o final, e o Avaí é atualmente o 11º colocado, a seis pontos do G4 da competição. A próxima partida acontece na quinta-feira (26), contra a Chapecoense, às 21h35, fora de casa. A Jovem Pan News traz a jornada completa e toda a cobertura da campanha azzurra em suas mídias sociais e em 98.3 FM.
Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.