
O Criciúma acabou derrotado de forma surpreendente pelo lanterna Paysandu, em pleno estádio Heriberto Hülse, na tarde deste domingo (28). Pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre perdeu por 4 a 2 e desperdiçou a chance de consolidar a liderança da competição. Os gols carvoeiros foram marcados por Jhonata Robert e Nicolas, ambos no primeiro tempo.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A equipe do técnico Eduardo Baptista não repetiu o brilho de outras apresentações que a levaram ao topo da tabela. O jogo ficou ainda mais complicado quando o Criciúma teve um atleta expulso na etapa final, justamente no momento em que o placar estava empatado em 2 a 2. Na cobrança da falta que originou a expulsão, o Paysandu retomou a vantagem e depois fechou a conta com Garcez, destaque da partida. O atacante, emprestado pelo Avaí, marcou dois gols e foi protagonista da tarde.
Com o tropeço, o Criciúma segue líder, mas a posição está sob risco direto. O time soma 49 pontos, podendo ser ultrapassado por Coritiba, que enfrenta o Avaí na segunda-feira (29), e por Goiás, que encara o Atlético-GO na terça-feira (30). A vaga no G-4 segue firme, mas a ponta da tabela pode mudar de dono.
Agora, o Tigre terá dois compromissos seguidos fora de casa para tentar a recuperação. O primeiro será na quinta-feira (2), às 21h30, contra o Atlético-GO, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Em seguida, o desafio será diante do Amazonas, em Manaus. O elenco se reapresenta já nesta segunda-feira (29), às 9h30, no CT Antenor Angeloni.
