
O cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz morreu na noite de terça-feira (23) na queda de um avião de pequeno porte em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A aeronave caiu na região da Fazenda Barra Mansa e pegou fogo logo após o impacto.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Ferraz ficou conhecido por dirigir o documentário “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia”, indicado ao Emmy Internacional, que analisa os bastidores do acidente aéreo da Chapecoense em 2016, quando 71 pessoas morreram na Colômbia.
Além dele, também morreram Marcelo de Barros, Rubens Crispim Jr. e o cineasta chinês Kongjian Yu. Segundo a revista Istoé, o grupo gravava um documentário na região. As causas da queda ainda não foram esclarecidas.
Carreira no audiovisual
Ferraz atuava desde 2007 na Olé Produções, com foco em documentários e obras de não-ficção. Entre suas produções estão “All or Nothing: Seleção Brasileira de Futebol”, “O Incêndio do Museu Nacional” e “Explorer Investigation”.
A tragédia da Chapecoense
O acidente com a Chapecoense ocorreu em 28 de novembro de 2016, quando o avião da companhia LaMia caiu a caminho da Colômbia, onde o clube disputaria a final da Copa Sul-Americana. Entre jogadores, dirigentes, jornalistas e tripulantes, 71 pessoas morreram. Houve seis sobreviventes, incluindo os atletas Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann.