
A Câmara de Vereadores de Florianópolis adiou, mais uma vez, a votação do Projeto de Lei Complementar que regulamenta o sistema de estacionamento rotativo na Capital. A proposta, de autoria do Executivo, prevê o retorno da chamada Zona Azul, suspensa pela Justiça desde janeiro deste ano.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O projeto começou a ser discutido na segunda-feira (15), mas o grande número de parlamentares inscritos para debater o tema fez com que a sessão fosse encerrada sem a conclusão da pauta. De acordo com o artigo 83 do Regimento Interno da Câmara, as sessões devem ocorrer até, no máximo, 18h50 — horário que foi ultrapassado.
A discussão será retomada na sessão desta terça-feira (16), a partir das 17h30. Ainda restam cinco vereadores inscritos para falar: Gui Pereira (PSD), Afrânio Boppré (Psol), Renato da Farmácia (PSDB), Ricardo Pastrana (PSD) e João Padilha (PL).
Durante o debate, alguns vereadores apontaram “inconsistências” no texto apresentado pelo Executivo, o que contribuiu para o adiamento da votação. Nos bastidores, no entanto, fontes indicam que o atraso também está relacionado a divergências políticas entre o Legislativo e o Executivo.