
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (17) na BR-101, em Araquari, no Norte de Santa Catarina, após ser flagrado transportando anabolizantes, medicamentos para emagrecer, cigarros eletrônicos e cigarros contrabandeados. A abordagem foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que localizou a carga ilegal durante uma fiscalização em um carro vindo de Foz do Iguaçu com destino a Balneário Camboriú.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A abordagem aconteceu por volta das 6h, no km 79 da rodovia. Os policiais fiscalizavam um automóvel com três ocupantes, que relataram ter saído de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Balneário Camboriú. Durante a verificação da documentação, foi constatado que todos os passageiros tinham antecedentes criminais.
Ao inspecionar o porta-malas do veículo, os agentes encontraram pacotes de cigarros de origem paraguaia, caracterizando contrabando. A fiscalização continuou e, dentro da mochila de um dos homens, foram localizados diversos frascos de anabolizantes, tirzepatida (medicamento para emagrecimento, conhecido pelo nome comercial Mounjaro), além de cigarros eletrônicos.
O motorista assumiu a propriedade dos produtos e foi conduzido à sede da Polícia Federal de Joinville, onde responderá pelos crimes de contrabando e descaminho. Segundo o Código Penal Brasileiro, o contrabando — importação de mercadoria proibida — prevê pena de reclusão de dois a cinco anos.

