Falsa biomédica é indiciada em São José após 14 vítimas sofrerem complicações graves

Por: Redação Jovem Pan News
em 11/12/2025 às 14:55 - Atualizado há 2 horas.
são josé clínica ilegal
Foto: PCSC/Reprodução.

Uma mulher foi presa em São José após a Polícia Civil de Santa Catarina concluir uma investigação que revelou um esquema ilegal de procedimentos estéticos. A investigação apurou que a suspeita se passava como biomédica esteta – sem possuir quaisquer registros profissionais. Os serviços eram oferecidos em salões de beleza ou por “delivery” entre 2024 e 2025. 14 vítimas sofreram complicações graves.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Entre os serviços ofertados estavam preenchimento labial, rinoplastia, harmonização facial e glútea e aplicação de botox. O trabalho era anunciado e divulgado por um perfil no instagram com mais de 10 mil seguidores. Os valores cobrados variavam entre R$ 500 e R$ 3.500.

Todas as vítimas são residentes de São José. Elas listaram infecções, inchaços, manchas, nódulos, dores e deformações

Durante as diligências, os policiais foram informados pelo Conselho Regional de Biomedicina que a suspeita não consta no quadro de profissionais registrados. Segundo a própria, ela teria apenas começado o curso de biomedicina, não o tendo finalizado.

Conforme o relatório final, a Polícia Civil indiciou a suspeita por exercício ilegal da profissão, crimes contra as relações de consumo, 13 crimes de estelionato e seis crimes de lesão corporal. Um dos indiciamentos foi classificado como lesão corporal grave por incapacidade superior a 30 dias.

O inquérito foi entregue ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que agora analisam os próximos passos.