
O governador Jorginho Mello (PL) reagiu, na tarde desta quarta-feira (28), às recentes falas do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), a respeito de uma suposta falta de obras rodoviárias realizadas pelo Governo do Estado em Santa Catarina. Segundo o ministro, as grandes obras estruturantes são realizadas pelo Governo Federal.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
“Eles seguem um mantra para tudo que fazem. Uma mentira contada várias vezes, vira verdade. As únicas obras federais em rodovias catarinenses foram feitas pelo Governo do Estado. Dinheiro 100% de Santa Catarina. Já as obras que você [, ministro,] menciona, todas em passo de tartaruga. O Morro dos Cavalos, eu fui atrás de vocês com uma solução mais barata. Vocês optaram por dois túneis. Quem vai pagar essa obra é o pedágio, é o povo que passa por ali”, disse o governador Jorginho Mello.
As declarações surgem após provocações de Renan Filho durante a manhã de quarta-feira. O ministro esteve em Santa Catarina para anunciar as obras dos túneis do Morro dos Cavalos, demanda antiga do Estado. Na ocasião, cutucou a gestão estadual.
“As pessoas tentam dissimular, transferir a responsabilidade. Em vez de apresentar soluções, buscaram, em torno dessa agenda, criar problema. Agora, o Governo Federal, mais uma vez, dá solução a Santa Catarina, a exemplo do que estamos fazendo na BR-470, na BR-280, duas das que mais recebem investimento no Brasil, hoje. Qual é a grande obra do momento de infraestrutura feitas pelo Governo do Estado? É fácil criar o problema, o fato político, difícil é fazer algo”, disse.

