
Uma corrente de retorno na praia do Pontal do Norte, em Itapoá, arrastou um homem e duas crianças na tarde de terça-feira (13). Populares conseguiram salvar as crianças, mas o adulto não resistiu ao afogamento e morreu na faixa de areia.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, banhistas conseguiram socorrer as crianças utilizando toalhas de banho amarradas umas às outras, mas o adulto submergiu rapidamente.
Um pescador local relatou que utilizou um colete salva-vidas para nadar até a vítima, que ainda não estava submersa naquele momento, e conseguiu retirá-la do mar.
Quando a equipe do Corpo de Bombeiros de Itapoá chegou ao local, os socorristas já realizavam manobras de reanimação cardiopulmonar. A vítima foi classificada em grau 6 de afogamento, o mais grave na escala. Uma médica que integrava o atendimento acabou atestando o óbito ainda na praia.
Segundo os bombeiros, o posto de guarda-vidas mais próximo do local do afogamento ficava a cerca de 120 metros, mas estava desativado devido às obras de alargamento da faixa de areia. O posto ativo mais próximo operava a aproximadamente 850 metros da ocorrência.

