
Um homem foi preso nesta quarta-feira (14) em São José por forjar sequestro e extorquir a própria família em São José. O suspeito teria se contradito durante depoimento à Polícia Civil de Santa Catarina durante a prestação de depoimento.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Ele relatou, ainda, durante o registro do Boletim de Ocorrência, que foi abordado por três homens armados, amarrado e transportado para cárcere privado. Ainda de acordo com o depoimento, o fato teria acontecido em razão de dívida com agiotas.
Em seguida, o suspeito ligou para a família – que transferiu R$ 2 mil para liberação. De acordo com a Delegacia de Repressão a Roubos de São José, a versão apresentada continha graves contradições.
A apuração da Polícia Civil apontou que ele utilizou um telefone falso para enviar fotos do falso sequestro e outras mensagens aos familiares para tentar dar credibilidade à mentira.
Confrontado com as evidências, ele confessou que o crime nunca ocorreu e que tudo havia sido planejado por ele. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.

