
102 moradores de São José pagaram valores acima dos reais nos boletos de taxa de lixo no município. Um erro da Prefeitura fez com que as áreas de garagem fossem consideradas parte das residências, o que elevou a tarifa de consumo.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Segundo o secretário adjunto da Fazenda, Jamir Pimenta, a Ambiental gerará crédito para os prejudicados. O valor ficará disponível para abatimento em próximas faturas ou, ainda, como ressarcimento direto.
Contribuintes que tenham emitido a fatura com o valor errado e não realizaram o pagamento devem acessar o site da Ambiental novamente a partir de quinta-feira (15) para baixar o novo boleto.
O pagamento pode ser feito em até 12 parcelas ou em cota única com 10% de desconto. Também está disponível o Carnê Virtual, mediante cadastro no site da Ambiental. Quem preferir pode continuar recebendo o carnê físico.
Para quem não tem acesso à internet, a prefeitura oferece atendimento presencial na Central do IPTU 2026, no auditório do Cati, na Beira-Mar de São José, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 12 de fevereiro.

