Figueirense estreia na Copinha SP neste domingo; Furacão é o único catarinense campeão do torneio

Equipe está no Grupo 17, ao lado de Cosmopolitano-SP, Red Bull Bragantino-SP e São Luís-MA
Por: redacao
em 02/01/2026 às 15:56 - Atualizado há 1 semana.
Imagem atual: Figueirense estreia na Copinha SP neste domingo; Furacão é o único catarinense campeão do torneio

Figueirense representa Florianópolis na Copinha SP de 2026. Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (4), às 15h15, contra o Red Bull Bragantino. O Furacão é o único catarinense que já conquistou a competição sub-20, a maior das categorias de base no país. O título veio em 2008, em final contra o Rio Branco-SP.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Além do Bragantino, Cosmopolitano-SP e São Luís-MA também integram o grupo 17 do torneio. As partidas serão no estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis, a 37 km de Campinas-SP, e os dois melhores da chave avançam para o mata-mata.

O Figueira divulgou nesta sexta-feira os atletas que viajaram para o interior paulista. Entre os destaques da equipe comandada por Lucas Ligio, estão o lateral Pedro Saraiva, o meio-campista Asaph e os atacantes Maiky e Pajé, que já tiveram oportunidades na equipe principal durante o estadual e a Copa SC de 2025.

Arte: Divulgação/Assessoria Figueirense FC

O atacante Kauã Ziegler, que vinha se destacando no sub-20 do Figueirense e com chances no time profissional, foi vendido na última semana para o Ceará e já não viaja com o grupo. O Furacão manteve 30% do valor do atleta em caso de futura venda, segundo informação de Claudio Cathcart.

A “Copinha SP”, como é conhecida, terá 128 participantes em 2026, incluindo todos os principais clubes do país e os catarinenses Barra, Chapecoense, Criciúma e Figueirense, os quatros melhores do estadual sub-20 do ano passado, e terá sua decisão em 25 de janeiro. Acompanhe as novidades do futebol de Santa Catarina com a Jovem Pan News Florianópolis.

Por Luiz Moraes