
Figueirense e Avaí se enfrentam neste domingo (18), às 18h, pelo Campeonato Catarinense. O maior clássico de Santa Catarina promete grande público no estádio Orlando Scarpelli e as duas equipes em busca da vitória para encaminharem a classificação à próxima fase.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A transmissão da Jovem Pan News inicia às 15h, com o Debate Especial, apresentado por Paulo Branchi. Às 16h, a nossa equipe chega com o Camarote JP, na apresentação de Matheus Deichmann, e a cobertura especial direto do estádio Orlando Scarpelli.
O maior clássico de SC terá narração de Paulo Branchi, comentários de Carlos Alberto Ferreira e Márcio Martins, reportagens de JP Bianchi, Matheus Deichmann, Hudson Alves e Luiz Moraes, além do plantão/interatividade com Jean Romero. Acompanhe no YouTube Jovem Pan News Florianópolis, pelo App e em 98,3 FM.
Prováveis times para o primeiro clássico do Campeonato Catarinense 2026
O Furacão, time da casa, tem poucas dúvidas do 11 inicial. O treinador Waguinho Dias deve apenas promover o retorno dos quatro titulares poupadas na derrota para o Brusque, na quarta-feira. O lateral-esquerdo Arthur Henrique segue lesionado, e Wesley Costa deve ser escalado novamente na posição.
Provável Figueirense: Igo Gabriel; Ezequiel, Douglas Bacelar, Anderson Conceição e Arthur Henrique (Wesley Costa); Rafinha Potiguar, Flávio e Raynan; Felipe Augusto, Igor Bolt e Silvinho.
O Leão, do técnico Cauan de Almeida, segue montando o o elenco e a equipe titular durante o estadual. Jogadores que entraram bem durante os primeiros jogos podem aparecer na equipe titular no clássico.
Provável Avaí: Otávio; Wallison, Allyson, Nicolás Cabral (Baldini) e DG; Pedro Cuiabá, Zé Ricardo e Daniel Penha; Thayllon, Garcez e Talisson.
São mais de 6,8 mil ingressos vendidos até o momento para o primeiro clássico do Campeonato Catarinense, sendo 1.970 para a torcida do Avaí, que esgotou o setor visitante. Acompanhe a cobertura do futebol catarinense com a Jovem Pan News Florianópolis.
Por Luiz Moraes
Edição de Bruno Gallas.

