
O Avaí venceu o Figueirense por 2×0 no clássico realizado no estádio Orlando Scarpelli, neste domingo (18), pelo Campeonato Catarinense. Em meio a muita chuva, o Leão fez os dois gols no primeiro tempo, com Wallison e Talisson.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O jogo também ficou marcado pela expulsão de Allyson, zagueiro azurra, aos 27 minutos da etapa inicial, quando o placar estava em 1×0 para os visitantes. O defensor chegou firme para cima do atacante Igor Bolt, mas, na interpretação dos comentaristas Carlos Alberto Ferreira e Márcio Martins, da JP News, a expulsão foi equivocada. O árbitro da partida foi Gustavo Ervino Bauermann.
No segundo tempo, Silvinho marcou para o Figueirense, mas a arbitragem anulou devido à participação de Anderson Conceição, que estava em condição irregular, na jogada. Melhor para os comandados de Leonardo Cherede, auxiliar-técnico do treinador Cauan de Almeida, suspenso. Ainda 2×0 para o Avaí.
Mesmo com o clima hostil, as duas torcidas compareceram em peso, com público total de 15.130 presentes. O Leão vai a nove pontos e sobe para o segundo lugar do Grupo A, enquanto o Figueira cai para terceiro do Grupo B, ainda com seis.
Na quarta-feira, Avaí e Chapecoense se enfrentam, às 21h30, na Ressacada. Na quinta-feira, Concórdia e Figueirense duelam no Oeste. Acompanhe a cobertura do futebol catarinense com a Jovem Pan News Florianópolis.

