
Luan Pereira, o “Luanzinho”, pode jogar a próxima Copa do Mundo pelos Emirados Árabes Unidos. Foto: Divulgação/Redes Sociais
O meia Luan Pereira, revelado pelo Avaí, foi titular e marcou o gol da seleção dos Emirados Árabes Unidos no empate em 1×1 com o Iraque, nesta quinta-feira (13), pela repescagem asiática das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Aos 25 anos, Luan reside desde 2020 no país do Oriente Médio e estreou pela seleção após se naturalizar em março deste ano.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
São 32 gols em mais de 180 jogos pelo Al-Sharjah, equipe emiradense pela qual o jogador conquistou títulos como a Supertaça Nacional e a Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Pela seleção, dois gols em sete jogos e a ansiedade por superar o Iraque no jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (18), às 13h de Brasília. Quem vencer avança para a repescagem mundial, e qualquer empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.
Além de Luan Pereira, o zagueiro Lucas Pimenta, o lateral Marcos Meloni e os atacantes Caio Canedo, ex-Figueirense, e Caio Lucas são “brasileiros” no elenco atual dos Emirados Árabes Unidos. As naturalizações são possíveis pelo tempo de residência no país e a ausência de jogos pela Seleção Brasileira principal.
Passagem pelo Avaí

Avaí projetou Luan Pereira para o futebol mundial de 2017 a 2020. Foto: Divulgação/Avaí FC
Nascido em Ariquemes-RO, Luan chegou ao Leão da Ilha em 2017 para integrar o elenco sub-20. À época, Renan Pereira, o seu irmão mais velho conhecido como Renanzinho, fazia parte do grupo profissional, mas o meio-campista veio a falecer meses depois devido a complicações por um tumor no cérebro.
Apesar da perda, “Luanzinho” seguiu em Florianópolis e logo ganhou as primeiras chances com o treinador Claudinei Oliveira, até ser vendido em janeiro de 2020. Segundo Francisco Battistotti, presidente azzurra à época, o Avaí ficou com 40% em caso de uma revenda, que ainda não aconteceu.
Acompanhe as novidades do futebol mundial com a Jovem Pan News Florianópolis.

