Avaí visita Athletico-PR nesta terça buscando subir na tabela e pode “ajudar” outros catarinenses na B

Partida às 21h35, em Curitiba, e pode ser definitiva na briga por acesso
Por: redacao
em 15/10/2025 às 00:15 - Atualizado há 18 horas.
Imagem atual: Avaí visita Athletico-PR nesta terça buscando subir na tabela e pode "ajudar" outros catarinenses na B

Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC

O Avaí busca a segunda vitória seguida pelo Brasileiro Série B, mas tem um grande desafio em Curitiba nesta terça-feira (14), às 21h35, contra o Athletico Paranaense. O Leão é o 11º colocado e pode subir uma posição em caso de vitória, passando o Atlético Goianiense. Mesmo assim, a equipe azzurra ainda ficaria a seis pontos da zona de acesso, faltando justamente seis jogos. Enquanto isso, o Furacão do Paraná pode ficar a apenas um ponto do G4 caso saia da Ligga Arena com os três pontos.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A transmissão da JP News Florianópolis começa às 20h, com narração de Paulo Branchi, comentários de Márcio Martins e reportagens de JP Bianchi.

Dois interessados no triunfo avaiano são Chapecoense e Criciúma, melhores colocados na briga pelo acesso à primeira divisão nacional. A Chape entra em campo um pouco antes nesta terça-feira, quando recebe o Botafogo-SP, às 19h30, podendo chegar a 53 pontos e ao segundo lugar na tabela. Já o Tigre jogou e venceu pela 32ª rodada da Série B, e já tem 53 pontos, justamente na segunda posição.

Do time titular do Avaí que venceu o Volta Redonda por 3×0 na Ressacada na última quarta-feira (8), a única mudança será a entrada do garoto Thayllon no lugar do suspenso Emerson Ramon, os dois atacantes pelo lado. Essa será a quarta partida de Vinícius Bergantin como treinador do clube, e a primeira após o fim da participação avaiana na Copa SC, em que o Leão atuou com um time praticamente só de garotos.

Confira a provável escalação, segundo o repórter JP Bianchi:

César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Douglas Teixeira (Mário Sérgio); João Vítor, Zé Ricardo e JP; Marquinhos Gabriel; Thayllon e Cléber. T: Vinícius Bergantin.

O lateral-esquerdo Douglas Teixeira é dúvida devido a um problema físico, e Andrey, Del Piage e Guilherme Santos seguem lesionados. A arbitragem do jogo contra o Athletico é de Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Lucas Torquato Guerra (DF). O Árbitro de Vídeo é Leonardo Rotondo Pinto (MG).

Atualmente, o líder Coritiba tem 56 pontos, e o quarto colocado Goiás soma 52. O outro jogo da noite é o confronto paraense Paysandu x Remo, com a equipe remista também esperando ficar a um ponto da zona de acesso em caso de vitória no clássico. Acompanhe a cobertura da reta final da Série B na Jovem Pan News Florianópolis.