Avaí empata com Athletico-PR fora de casa e segue no meio da tabela da Série B

João Vitor fez um golaço pelo Leão, e Viveros empatou para a equipe da casa
Por: redacao
em 15/10/2025 às 00:18 - Atualizado há 17 horas.
Imagem atual: Avaí empata com Athletico-PR fora de casa e segue no meio da tabela da Série B

Leão e Furacão empataram e não evoluíram na classificação da Série B. Foto: Rui Santos

Avaí e Athletico Paranaense empataram por 1×1 na Ligga Arena, em Curitiba, na noite desta terça-feira (14). A partida foi válida pela 32ª rodada do Brasileiro Série B, e o resultado atrapalhou os planos do Furacão do Paraná de se aproximar da zona de acesso, enquanto o Leão da Ilha segue estacionado na 11ª posição, praticamente sem chances de promoção ou rebaixamento.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Os gols do jogo foram marcados por João Vitor, que abriu o placar para o Avaí com um golaço aos 21 do primeiro tempo, mas o empate veio para o time da casa logo aos 5 da segunda etapa, com o colombiano Viveros convertendo pênalti. Ao final da partida, houve uma confusão iniciada na discussão do goleiro azzurra César Augusto com torcedores do Athletico. Na sequência, jogadores do Furacão foram tirar satisfação, e o saldo final foi de três expulsos: o avaiano César e os athleticanos Terán e Mendoza.

Eduardo Brock analisou o jogo

Após o apito final do juiz, o zagueiro e capitão do Leão Eduardo Brock, que cometeu a penalidade máxima do gol do adversário, disse que o empate foi justo. “A equipe executou bem a proposta e conseguiu fazer um gol numa jogada trabalhada pelo treinador (Vinícius Bergantin). Fizemos um bom segundo tempo, mas dei azar no lance do pênalti, e não conseguimos matar o jogo nas oportunidades que surgiram”, destacou à imprensa presente no gramado.

Confira o golaço de João Vitor e a narração de Paulo Branchi, da JP News

O Avaí agora se prepara para receber o Criciúma, no próximo domingo (19), às 16h, no estádio da Ressacada. Sem César Augusto, suspenso, e Igor Bohn, lesionado, o titular da meta deve ser Otávio, que já atuou no clássico da Copa SC que terminou em 1×1 contra o Figueirense. Enquanto isso, Emerson Ramon retorna ao ataque após suspensão.

O Athletico Paranaense tem o clássico contra o Coritiba, também no domingo, mas às 18h30, no estádio Couto Pereira. Acompanhe a cobertura do Avaí e da reta final do Brasileiro Série B na Jovem Pan News Florianópolis.