
A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) uma operação em Florianópolis que resultou na prisão em flagrante de um homem de 58 anos, suspeito de armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com a investigação, o suspeito foi identificado a partir de monitoramento em redes P2P (peer-to-peer) e de técnicas de investigação cibernética.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais recolheram computadores, celulares e mídias de armazenamento. Uma análise preliminar realizada no local encontrou cerca de sete terabyte de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.

A PF informou que as investigações prosseguirão com a análise detalhada do material apreendido, o que pode levar à identificação de outros envolvidos no crime.
O homem foi preso em flagrante e poderá responder pelo crime de armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).