
Um grupo de torcedores organizados do Figueirense lançou, neste domingo (22), um abaixo-assinado pela destituição da gestão da SAF do clube, além de outras demandas. O clube preferiu não se manifestar.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Segundo o documento, publicado nas redes sociais, “a atual gestão, além de ocultar informações, é incapaz de entregar resultados esportivos, administrativos e institucionais minimamente compatíveis com a história centenária do Figueirense”.
Tais erros, segundo a torcida, são recorrentes e não se limitam a falta de transparência e ausência de planos tangíveis com o atual cenário pelo qual passa o clube, “mas também a agonizante inexistência de comunicação com seu bem maior, a nação alvinegra”.
Procurado pela reportagem, o clube, por meio de assessoria de imprensa, afirmou que por hora prefere não se manifestar.
Entre as demandas elencadas no ofício pela torcida do Figueirense, estão:
– A destituição imediata da atual diretoria da SAF, conforme pedido já protocolado junto ao Sr. Antônio Miranda, presidente do Conselho Deliberativo;
– A instauração de um processo de transição transparente, democrático e executável que respeite a gravidade do cenário atual. Assim como, o estabelecimento de meios legais para a participação ativa da torcida do Figueirense em futuras tomadas de decisões esportivas, administrativas, institucionais, dentre outras; e
– Por consequência, a nomeação de uma diretoria – previamente aprovada pela comissão de transição – renovada, comprometida e capacitada não apenas com o Futebol, mas com a história, a camisa e a torcida do Figueirense.

