
Na noite deste domingo (2), uma operação do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) resultou na apreensão de cinco armas de fogo e na morte de quatro suspeitos após confronto no bairro Ponta das Canas, no Norte da Ilha, em Florianópolis.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com a PM, as equipes receberam informações de que um foragido do sistema prisional, apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na região do Papaquara, estaria escondido em uma residência. Contra ele havia ainda um mandado de prisão ativo por homicídio.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um homem que correu para dentro de uma casa ao perceber a aproximação da viatura. Durante a incursão, os agentes foram recebidos por quatro homens fortemente armados. Segundo a PM, um dos suspeitos tentou tomar o fuzil de um policial, o que provocou o confronto armado.
De acordo com o tenente-coronel do 21º BPM, Rafael Regis de Sousa, desde a semana passada a inteligência policial estava em busca do armamento utilizado no assalto a um posto de combustível na SC-401 e esse armamento foi apreendido junto com esses criminosos em Ponta das Canas.
Com o término da troca de tiros, o Samu foi acionado e constatou o óbito dos quatro indivíduos. No interior da residência foram apreendidos uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, munições de diversos calibres e rádios comunicadores.
A PM informou que a submetralhadora havia sido utilizada recentemente em um assalto a um posto de combustíveis no bairro Cacupé.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos periciais e investigativos. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
				
															
															
															
                        
                        
                        
                        
                        
                        