
A Prefeitura de Florianópolis define um novo prazo para a retomada do estacionamento rotativo na capital. Segundo o município, o edital para contratar a empresa responsável pela operação da Zona Azul deve ser publicado na primeira quinzena de janeiro, após sucessivos adiamentos desde a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores, em setembro.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O modelo prevê que a Prefeitura estabeleça regras como valores, tempo máximo de permanência e diferenciação de tarifas conforme a região da cidade.
O sistema também deve incluir vagas para equipamentos de mobilidade individual e manutenção da sinalização viária, com o objetivo de ampliar a rotatividade em áreas de grande fluxo, como a Beira-Mar Norte de Florianópolis – onde há cerca de 2,4 mil vagas.
O projeto prevê que os valores a serem cobrados e o tempo máximo de uso dessas vagas ficam sob responsabilidade da Prefeitura. Também estão previstas vagas para equipamentos individuais de mobilidade, como patinetes elétricos, e a manutenção da sinalização que orienta os motoristas sobre o estacionamento.

