
O projeto de engenharia do Contorno de Santo Amaro da Imperatriz, na BR-282, terá novo prazo para conclusão. O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) prorrogou o contrato até agosto de 2026, estendendo o cronograma em um ano.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A ordem de serviço foi assinada em março de 2023, com prazo inicial de 18 meses. Segundo o Dnit, a ampliação permitirá aprimoramentos técnicos, com a realização de novos estudos de traçado e de plano funcional, que devem garantir maior precisão na execução futura da obra.
O contorno terá aproximadamente sete quilômetros de extensão, incluindo dois túneis, cinco viadutos e uma ponte, e foi projetado para oferecer uma nova alternativa de tráfego entre Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, reduzindo o fluxo urbano e melhorando o escoamento para o Litoral, Serra e Oeste catarinense.
O investimento nesta etapa é de R$ 6,3 milhões. Além disso, o órgão informou que os projetos de engenharia das terceiras faixas entre Águas Mornas e Alfredo Wagner, que abrangem cerca de 80 quilômetros em 16 trechos, devem ser finalizados até o primeiro trimestre de 2026.

