
Uma forte tempestade causada pelo ciclone extratropical que se afasta de Santa Catarina voltou a atingir o Estado na tarde desta quarta-feira (10). Acompanhada de fortes ventanias, as chuvas causaram queda de árvores, acidentes de trânsito, baixa visibilidade e queda de luz em todas as regiões catarinenses.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Até as 14h56, 158.885 unidades consumidoras espalhadas por Santa Catarina estavam sem energia elétrica. O local mais afetado foi o Planalto Norte, na subregião de Mafra, em que oito de dez municípios estão com abastecimento comprometido. A situação é pior em Três Barras, onde 6 mil de 8 mil unidades estão desabastecidas.
Na Grande Florianópolis, todas as 1.308 residências de Major Gercino estão sem luz. Em Alfredo Wagner, são 3,5 mil de 4,6 mil.
Além da queda no fornecimento de luz, a ventania também causou queda de árvores e acidentes de trânsito em decorrência da visibilidade reduzida. Apenas na Beira-mar Norte, na Capital de Santa Catarina, dois acidentes foram registrados, além de duas quedas de árvores e semáforos sem funcionamento.
Confira imagens dos estragos na Capital de Santa Catarina:








