
Santa Catarina começará a sentir os efeitos do ciclone extratropical que atinge o Sul do Brasil a partir da noite desta sexta-feira (9) em diversas regiões do Estado. Segundo a Defesa Civil estadual, o fenômeno traz riscos de alagamentos e chuvas fortes, além de previsão de rajadas de vento ultrapassando os 100 km/h.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Os temporais são intensificados pelas altas temperaturas – que ao longo do dia devem se manter acima dos 30ºC em todo o Estado.
No sábado (10), o ciclone amplifica chuvas e tempestades em várias regiões de Santa Catarina. O risco é alto para destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica, além de alagamentos e enxurradas. O fenômeno segue até domingo (11).
Segundo o Inmet, que emitiu um alerta laranja de perigo para tempestades para todo o Estado no sábado, há chance de chuva entre 50 e 100 milímetros em um único dia, ventos intensos de 100 km/h e queda de granizo.
Confira no mapa as regiões de Santa Catarina em alerta

A partir de segunda-feira (12), o tempo fica mais firme e seco com o afastamento do ciclone. O calor permanece intenso, com a volta do sol e temperaturas em torno de 30°C no Estado.

