PF cumpre mandado em Camboriú para desarticular grupo acusado de estuprar e filmar mulheres sedadas 

Com o suspeito em Camboriú, foram apreendidos dispositivos de armazenamento de dados, aparelhos celulares e computadores
Por: Redação
em 11/02/2026 às 18:04 - Atualizado há 25 minutos.
PF camboriú
Foto: Divulgação.

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (11) em Camboriú durante uma operação internacional que visa desarticular um grupo suspeito de gravar e divulgar na internet cenas de estupros cometidos contra mulheres sedadas. Também foram cumpridos mandados em São Paulo, Ceará, Pará e Bahia.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

As investigações tiveram início em 2025, após o recebimento de informações oriundas de cooperação policial internacional, por meio da Europol, envolvendo mais de 20 países, que apontaram a atuação de redes transnacionais voltadas à difusão e à troca de vídeos de abusos sexuais cometidos contra mulheres em estado de sedação.

Sete brasileiros estariam envolvidos – ao menos um de Camboriú. As mensagens trocadas revelaram que os suspeitos discutiam o uso de medicamentos com propriedades sedativas, demonstrando conhecimento sobre marcas comerciais e possíveis efeitos adversos dessas substâncias.

Com o suspeito em Camboriú, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, dispositivos de armazenamento de dados, aparelhos celulares, computadores e outros materiais potencialmente relacionados às atividades criminosas.

Segundo a PF, foram identificados indícios que representam “expressão manifesta de ódio, repulsa e objetificação da mulher”.