Pastor é preso em SC após abusar de fieis em igreja evangélica no Planalto Norte

Líder religioso teria usado óleos especiais para deixar as vítimas confusas; crimes aconteceram no Planalto Norte de SC
Por: Redação
em 26/01/2026 às 14:30 - Atualizado há 3 horas.
pastor SC
Foto: Divulgação.

Um pastor foi preso na última sexta-feira (23) por estuprar e violar sexualmente fieis da igreja na qual ministrava em Itaipópolis, Planalto Norte de SC. O homem foi preso em Jaraguá do Sul. Segundo apurações da Polícia Civil, o acusado usava óleos para deixar vítimas confusas e se aproveitava de situações em que elas estavam inconscientes.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Ainda segundo a PCSC, ele aproveitava do cargo na igreja para ganhar a confiança das vítimas e, em seguida, estuprá-las.

“Sob o pretexto de realizar orações, ele se aproximava das fiéis em momentos de vulnerabilidade, cometendo os abusos em suas residências ou no próprio templo. O modus operandi incluía o uso de óleos para deixar as vítimas em estado de confusão e o aproveitamento de situações em que elas se encontravam inconscientes”, revelou a Polícia Civil de SC por meio de nota.

A investigação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o investigado por estupro e violação sexual mediante fraude.

Após os procedimentos legais na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil de SC reforçou a importância de denunciar crimes de violência contra a mulher e garante o sigilo e o acolhimento às vítimas.