
Um homem foi preso na tarde do último sábado (8) transportando três pistolas de uso restrito e mais de 160 munições na BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A abordagem foi feita por policiais rodoviários federais durante uma fiscalização de rotina.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com a PRF, o motorista, que se apresentou como motorista de aplicativo, levantou suspeitas ao dar informações contraditórias sobre o trajeto. Ele disse que voltava de uma corrida em Itapoá, mas admitiu ter passado pela praça de pedágio de Garuva, fora do percurso habitual.
Durante a revista, os agentes encontraram uma mochila no assoalho do banco da frente contendo as três armas — duas delas com a numeração raspada —, além de seis carregadores e 163 munições. Todas as pistolas estavam carregadas e prontas para uso.
No veículo também foram apreendidos duas balaclavas, dois coletes, um drone e um binóculo, o que, segundo a PRF, pode indicar ligação com organizações criminosas.
O suspeito afirmou que pegou a mochila em um posto de combustíveis em Guarapuava (PR) e que receberia R$ 5 mil para entregar o material em Joinville.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde deve responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003). A pena varia de 3 a 6 anos de prisão, além de multa.

