
O incêndio que tomou conta de entulho de madeira, na sede da Comcap Itacorubi, em Florianópolis, continua ativo mesmo 48 horas após o início do fogo. Bombeiros e servidores da companhia continuam tentando reprimir as chamas e a fumaça.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O fogo começou por volta das 13h de domingo (1), se intensificando na segunda-feira, e ainda acontecendo na manhã desta terça-feira (3). A área passando pelo incêndio é um entulho de matéria orgânica, composto por galhos, folhagens e madeiras.

O caso chamou a atenção da população devido ao alto nível de fumaça emitido. Quem passa pela Avenida da Saudade e Admar Gonzaga têm a visão ofuscada pela fumaça, que também pode ser vista de outros pontos da cidade.
Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a fumaça não é considerada tóxica, mas a inalação pode causar dificuldade respiratória, alergias e coceiras na pele. “Se assemelha à fumaça de churrasco”, explicou o tenente.
Não há vítimas e não existe risco de o incêndio se espalhar para fora do pátio da Comcap, mas equipes da companhia de lixo e dos bombeiros continuam atuando em meio a fumaça — muitas vezes sem equipamentos adequados —, para tentar contê-la.
Confira outras fotos do incêndio







