Condenado a 43 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso em São José

Segundo as forças de segurança pública de São José, o trabalho realizado pelo Núcleo de Inteligência do município foi fundamental
Por: Redação
em 29/01/2026 às 15:17 - Atualizado há 2 horas.
suspeito são josé
Foto: Divulgação.

Um homem condenado a 43 anos de prisão por estupro de vulnerável em Sangão, no Sul de Santa Catarina, foi preso durante a quarta-feira (28) em São José, na Grande Florianópolis. Os crimes ocorreram em 2014 e as vítimas eram parentes do condenado, circunstância que contribuiu para o agravamento da pena. Segundo as forças de segurança do município, o NUINT-SJ (Núcleo de Inteligência de São José) foi essencial na captura do suspeito. 

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A prisão foi realizada no Kobrasol e só foi possível graças ao trabalho integrado do NUINT-SJ, que reúne as forças de segurança da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, por meio de ações de inteligência e troca de informações.

A secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, Andrea Grando, destacou a importância da atuação conjunta. 

“Esse resultado demonstra a força da integração entre as instituições. O trabalho de inteligência é fundamental para localizar criminosos foragidos e garantir que a Justiça seja cumprida, reforçando a segurança da nossa população”, afirma. 

O NUINT de São José tem auxiliado constantemente as forças policiais em ações de combate à criminalidade no município, com destaque para operações contra furto, roubo e receptação de fios e cabos de energia, veículos, entre outros crimes.

O órgão também atua no enfrentamento ao estelionato, participa de operações de cumprimento de mandados de busca e apreensão e colabora na recuperação de diversos bens subtraídos, como notebooks, bebidas, televisores, joias, celulares, roupas e dinheiro.

Todo esse trabalho conta com o apoio da Central de Videomonitoramento da Prefeitura de São José, implantada pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, que tem papel fundamental na identificação de suspeitos, registros de flagrantes e agilidade no atendimento das ocorrências.