
Um homem suspeito de planejar um ataque terrorista no Brasil foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (29). Ele supostamente integraria um grupo terrorista internacional. Segundo a PF, a ação contou com apoio do FBI. O fato aconteceu em Bauru, interior de São Paulo. As informações são da Agência Brasil.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Além da prisão, foram cumpridos mandados de prisão temporária, de busca pessoal e domiciliar, além de medidas de acesso imediato a dados eletrônicos e de quebra de sigilo telemático.
De acordo com as apurações, o suspeito estava preparando um colete com explosivos. O ataque suicida no Brasil seria utilizando o apetrecho. Agora, com a prisão, as investigações continuam.
De acordo com a Agência Brasil, a legislação brasileira estabelece que, quando há um pedido de quebra de sigilo telemático, feito pelas autoridades, as empresas de telecomunicações são obrigadas a cumprir.
As companhias, operadoras de telefone e internet usadas pelos investigados, por exemplo, são obrigadas a compartilhar os registros armazenados, tanto de conteúdo como histórico de ligações, com horário, duração e números contatados.

