Casal é preso em Tubarão após roubo de automóvel e tentativa de golpe em pedágio

Ação da PRF em Tubarão resultou na recuperação de um automóvel e na apreensão de uma faca utilizada no crime
Por: Redação Jovem Pan News
em 17/12/2025 às 16:26 - Atualizado há 13 horas.
prf tubarão
Casal foi abordado em Tubarão, Sul de Santa Catarina. Foto: PRF/Divulgação.

Na tarde desta quarta-feira (17), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem e uma mulher que trafegavam pela BR-101, na região de Tubarão, com um automóvel roubado. A abordagem ocorreu após os policiais receberam a informação sobre o crime, cometido hoje no período da manhã, em Tijucas, na região da Grande Florianópolis.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Os policiais localizaram o Onix após os suspeitos tentarem utilizar o cartão bancário da vítima para pagar a tarifa de um pedágio na rodovia federal. Com a troca de informações entre as equipes, os agentes conseguiram interceptar o automóvel poucos quilômetros após a tentativa de pagamento.

Durante a inspeção no veículo, os policiais constataram que a dupla apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes. Em conversa com os agentes, eles admitiram o uso de crack e cocaína. No interior do automóvel, foi encontrada uma faca, objeto que coincide com os relatos da vítima sobre a arma utilizada durante o assalto.

O casal, que vivia em situação de rua em Tijucas, disse que revenderia o carro no Rio Grande do Sul. Eles estavam na altura de Tubarão no momento da abordagem. Além do veículo recuperado, os policiais encontraram pertences pessoais do proprietário do automóvel.

Os envolvidos (ele com 33 e ela com 29 anos) e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão. Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de roubo prevê pena de reclusão que pode variar de 4 a 10 anos, podendo ser aumentada pelo uso de arma branca e pela restrição de liberdade da vítima.

O automóvel e os objetos recuperados passarão pelos trâmites legais para serem devolvidos ao legítimo dono.