
A Polícia Militar de Joinville encontrou mais de 700 kg de maconha a partir da fuga de uma dupla em um carro de luxo. O caso teve início na terça-feira (2) e resultou em três prisões por suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador do veículo.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Dois envolvidos, de 25 e 26 anos, foram abordados enquanto transportavam parte do entorpecente em uma Range Rover Evoque. Eles ignoraram a ordem de parada e fugiram. Depois, tentaram destruir ambos os celulares, onde um dos homens confessava que haviam recebido a carga de drogas.
Os policiais conseguiram autorização para ingressar na casa de um suspeito, onde apreenderam 121,7 kg de maconha e uma balança de precisão. Em uma edícula vizinha, os agentes encontraram mais 450 kg de maconha, uma balança maior e um caderno de contabilidade do tráfico.
Uma picape GM/S10 estava no pátio da residência com as placas adulteradas, e foi onde encontraram encontraram mais 150 kg da droga. Ao total, foram apreendidos 721,7 kg de maconha e três pessoas foram presas — os dois homens e a namorada de um deles.
A operação contou com ação conjunta da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), envolvendo o 8º Batalhão de Polícia Militar, o 1º Batalhão de Pronta Resposta e o Comando de PMRv (Polícia Militar Rodoviária).
* Por Ana Horst
Sob supervisão de Jéssica Schmidt

