
Uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) terminou com a apreensão de mais de uma tonelada de maconha e a recuperação de um carro roubado, na manhã desta quinta-feira (2), na BR-101, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O motorista tentou fugir da abordagem em alta velocidade e seguiu por vários quilômetros até abandonar o veículo e tentar escapar correndo pela rodovia. A fuga não durou muito: ele foi alcançado e preso pelos policiais.
Dentro do carro, um Chery Tiggo 5X com placas clonadas, os agentes encontraram centenas de tijolos de maconha, totalizando 1.034 quilos da droga, que seriam entregues em Florianópolis. A carga foi encaminhada à sede da Polícia Federal em Itajaí, onde passará por pesagem oficial.
Durante a verificação, a PRF confirmou que o veículo havia sido roubado em Barueri (SP) e circulava com placas falsas, clonadas de um carro com as mesmas características.
O suspeito, um homem de 28 anos, natural de São Paulo, disse que havia buscado a droga na fronteira com o Paraguai. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas e receptação.