
Menores infratores ameaçaram um motim e depredaram portas do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Lages, na Serra de Santa Catarina durante a noite de terça-feira (17).
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O ato foi iniciado por cerca de dez adolescentes, que chutaram as portas das celas e ameaçaram os agentes plantonistas. A situação foi controlada pela equipe de plantão, com apoio da chefia de segurança do local.
Segundo a Sejuri (Secretaria de Justiça e Reintegração Social de Lages), o movimento foi contido em aproximadamente 15 minutos, sem registro de feridos. A Polícia Militar foi acionada e, no local, os agentes socioeducativos relataram que um adolescente começou a ameaçar uma agente.
Conforme relato à PM, o jovem estaria dizendo que “iria atirar e iria descarregar 30 tiros na sua cara e logo estava lá fora”.
No mesmo momento, outro grupo de adolescentes começou a depredar outras portas com chutes. Ao todo, seis portas foram danificadas. O local é destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas de internação para adolescentes que cometeram atos infracionais.
A Sejuri destaca que a PM foi acionada “para a lavratura do flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público e ameaça”.


