
Cerca de R$ 1 milhão em medicamentos irregulares foram apreendidos pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) por meio da Operação Remédio Amargo. A ação foi realizada em conjunto com fiscais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Vigilância Sanitária Estadual.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Os agentes apreenderam medicamentos injetáveis de alto valor, conhecidos como “chips da beleza”, além de outros produtos e hormônios de uso subcutâneo fabricados em desacordo com as normas sanitárias.

Entre as apreensões, estavam o medicamento Tadalafila, para disfunção sexual, testosterona, um hormônio masculino, e oxandrolona, um esteroide anabolizante sintético comumente utilizado para definição muscular.
A investigação iniciou a partir de uma denúncia que apontava falhas na administração dos lugares, produção e armazenamento dos remédios. Equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços usados, e descobriram uma distribuição de medicamentos em larga escala para diversos estados do país.
Todos os locais vistoriados foram interditados pelas autoridades sanitárias e os medicamentos apreendidos. As investigações seguem em andamento e os suspeitos ainda não foram penalizados.
* Por Ana Horst

