Bebê baleado no colo do pai durante execução no Campeche segue internado em estado estável

Criança de 1 ano e 8 meses foi atingida no abdômen e passou por cirurgia; ela permanece na UTI com quadro estável, enquanto aguarda procedimento no tornozelo
Por: redacao
em 13/10/2025 às 15:36 - Atualizado há 3 horas.
Bebê baleado no colo do pai durante execução no Campeche segue internado em estado estável
Foto: Reprodução

O bebê de 1 ano e 8 meses baleado no colo do pai durante uma execução em Florianópolis continua internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A atualização mais recente da Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (13), informa que o quadro da criança é estável.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo informações, o menino foi extubado no fim de semana e permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), respirando com auxílio de oxigênio por cateter nasal e sob sedação leve. Ele aguarda uma cirurgia no tornozelo, também atingido durante o ataque. A mãe acompanha o bebê no hospital.

A criança foi ferida na noite da última quinta-feira (9), quando o pai, de 37 anos, foi morto a tiros na frente de casa, no bairro Campeche. O bebê estava no colo da vítima no momento do crime. Ele foi levado em estado grave ao hospital e passou por uma cirurgia no abdômen logo após dar entrada.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava com o filho no colo, na frente do apartamento onde morava, quando foi surpreendido por um atirador. Testemunhas relataram que o autor dos disparos vestia roupas escuras, fugiu armado e entrou em um carro, que foi posteriormente localizado pela PM nas proximidades do Morro da Penitenciária.

O suspeito ainda não foi identificado, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, a motivação do crime não foi confirmada.

A vítima, natural de Manaus (AM), tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade e lesão corporal. Segundo a PM, ele seria integrante de uma facção criminosa.