Com 159 presos e 35 mandados cumpridos, Santa Catarina encerra Operação Estação Inverno

A operação contou com o reforço no efetivo policial em 13 cidades, incluindo a presença de viaturas, policiamento fixo e itinerante, além de abordagens preventivas em pontos estratégicos e ações voltadas ao trânsito
Por: Jéssica Schmidt
em 29/09/2025 às 18:52 - Atualizado há 2 horas.
Com 159 presos e 35 mandados cumpridos, SC encerra Operação Estação Inverno
Foto: PMSC/Divulgação

Com o fim do inverno, chega também ao encerramento a Operação Estação Inverno, promovida pelas forças de segurança de Santa Catarina, com atuação destacada da PMSC (Polícia Militar).

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Realizada entre os dias 6 de junho e 22 de agosto, a ação teve como objetivo reforçar o policiamento em municípios da Serra Catarinense e em outras regiões do Estado que recebem um grande fluxo de turistas durante o período de baixas temperaturas.

Entre os principais resultados estão a apreensão de mais de 160 quilos de maconha, cinco armas de fogo, a prisão de 159 pessoas, além da recuperação de nove veículos roubados e o cumprimento de 35 mandados de prisão.

Presença ostensiva e reforço do efetivo

A operação contou com o reforço no efetivo policial em 13 cidades, incluindo a presença de viaturas, policiamento fixo e itinerante, além de abordagens preventivas em pontos estratégicos e ações voltadas ao trânsito. A presença ostensiva da PMSC contribuiu para ampliar a sensação de segurança entre moradores e visitantes durante a temporada de inverno.

Balanço positivo e impacto na criminalidade

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, os resultados da operação demonstram o êxito da estratégia adotada: “Durante toda a Operação Estação Inverno, nosso objetivo foi assegurar que moradores, visitantes e turistas pudessem aproveitar as belezas naturais de Santa Catarina com tranquilidade. O empenho do nosso efetivo, aliado à estratégia de atuação nos pontos mais críticos, resultou em quedas expressivas nos índices de criminalidade, garantindo, dessa forma, que Santa Catarina continue sendo o estado mais seguro do Brasil”, destacou.