
O PSD oficializou a candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, como pré-candidato ao Governo do Estado. O anúncio aconteceu na quarta-feira (3), em evento realizado pelo partido em São José.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Entre as lideranças presentes, destacou-se a bancada de vereadores de Lauro Muller, composta por Lindomar Catâneo, Tarcísio Padilha dos Santos (Tininho) e Guilherme Coan, além de lideranças de Orleans, como a vice-prefeita Leonete Librelato, vereadores e o ex-prefeito Jacinto Redivo.
No discurso, João Rodrigues afirmou que abdicará do cargo de prefeito de Chapecó em março de 2026, passando a função ao vice, Valmor Scolari (PSD).
Ainda, como carro-chefe da campanha, defendeu a criação de um programa de Estado para abordagem da população em situação de rua, criticando a atual gestão estadual.
“Me dê um ano de governador pra ver se eu não acabo com todos os moradores de rua deste Estado”, disse, referindo-se ao governador Jorginho Mello.
A união do partido em torno do atual prefeito de Chapecó foi reforçada por lideranças como o presidente estadual Eron Giordani, o presidente da Alesc, Júlio Garcia, e os prefeitos Orvino Coelho de Ávila (São José) e Juliana Pavan (Balneário Camboriú).
A migração de deputados de outros partidos para o PSD, como Nilso Berlanda (PL) e Vampiro (MDB), também foi destacada como um fortalecimento da pré-campanha.

