
O MDB formalizou, na noite de segunda-feira (26), o rompimento com o governo de Jorginho Mello (PL). A decisão ocorreu no Hotel Castelmar, em Florianópolis, onde os filiados ao partido político anunciaram a saída dos cargos públicos da atual gestão do Estado. As informações são de Emanuel Soares, apresentador do Jogo do Poder na Jovem Pan News Floripa.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB, pediu demissão do cargo de secretário de Estado da Agricultura, pouco antes da reunião. Segundo apurado pela JP News, avaliação interna é de que o partido precisa retomar protagonismo.
Durante o encontro, o partido também confirmou a possibilidade de independência política para as próximas eleições, talvez lançando uma candidatura própria para concorrer com o atual governador de Santa Catarina.
As movimentações acontecem em meio à turbulência entre o MBL e a atual gestão, após anúncio recente do prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), como candidato a vice-prefeito de Jorginho Mello nas eleições de 2026.
Reuniões do MBL devem acontecer no próximo mês, com representantes de diferentes municípios, para definição dos próximos passos. O projeto eleitoral, incluindo a possível candidatura própria e alianças estratégicas, ainda está em aberto
* Por Ana Horst
Sob edição de Bruno Gallas

