
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante evento no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (20), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “quer governar o mundo pelo Twitter”.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
“No meu gabinete é proibido entrar com celular. Vocês já perceberam que o presidente Trump quer governar o mundo pelo Twitter? É fantástico. Todo dia ele fala alguma coisa e o mundo também fala uma coisa. É possível eu tratar o povo com respeito se eu não olhar na cara de vocês?”, afirmou.
A fala de Lula ocorreu durante a inauguração de 1.276 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no complexo Junção, na cidade de Rio Grande, no Sul do estado gaúcho. Segundo o governo federal, as moradias devem beneficiar cerca de 5 mil pessoas.
No momento da citação sobre Trump, Lula criticava o uso excessivo de aparelhos celulares, tema recorrente nos discursos do presidente. Na semana passada, o americano convidou Lula para participar do “Conselho de Paz” que supervisionará a reconstrução da Faixa de Gaza.
Episódios recentes na América do Sul, sobretudo a situação política na Venezuela, motivaram novas críticas de Lula à atuação do governo Trump na região.

