
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), deve ser reeleito já no primeiro turno do pleito de 2026. É o que aponta a pesquisa Real Time Big Data, divulgada no fim da tarde de quinta-feira (4). Ambos os cenários levantados revelam ampla vantagem do atual governador sobre os adversários.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Jorginho supera com folga o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), o presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), e o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo).
Foram entrevistados 1.200 eleitores no estado entre os dias 2 e 3 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
No primeiro cenário, Jorginho soma 48% das intenções de voto, contra 22% de João Rodrigues. Em outra simulação, o governador aparece com 49%, enquanto o prefeito marca 25%.
Candidatos ao Senado por Santa Catarina
A pesquisa ainda testou o vereador carioca Carlos Bolsonaro e a deputada deferal Carol de Toni – que protagonizaram, nas últimas semanas, um racha dentro do PL. O senador Esperidião Amin (PP) e o presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), correm por fora.
Em um dos cenários testados, Carlos Bolsonaro lidera com 27% das intenções de voto, seguido por Amin, que registra 21%. O ex-deputado federal e atual presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), aparece na sequência, com 14%.
Já em outro cenário, Carlos surge com 25%, contra 22% de Carol de Toni e 15% de Décio Lima.
No próximo ano o Senado renova 2/3 das cadeiras, com Santa Catarina podendo eleger dois parlamentares.
O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 1º e 2 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

