
O até então chefe de gabinete do prefeito Topázio Neto (PSD), Fábio Botelho (Podemos), deixará o cargo para concorrer a uma vaga como deputado estadual na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) nas eleições deste ano. O fato foi anunciado em primeira mão ao jornalista Emanuel Soares durante o Ligado na Cidade desta quarta-feira (18) e deve ser oficializado com publicação no Diário Oficial de Florianópolis da mesma data.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Com a saída de Fábio, o secretário executivo de Gestão por Resultado, André Alves, assume as funções.
“Confesso que o dia para mim está difícil, pois foram seis anos. Foi um desafio muito importante na minha vida. Sou um cara que vibro quando faço as coisas. Sou movido a desafios. Saio, mas fico junto com o prefeito Topázio em lealdade e amizade”, diz Fábio, que promete representar a região da Grande Florianópolis no Legislativo.
Topázio já ensaia o nome de Botelho como candidato desde 2025, em detrimento de outros nomes, sobretudo vereadores da Capital, que almejavam lançar candidaturas à Assembleia.
Em 2020, já com Topázio no Executivo, Constâncio Maciel (União), aliado do ex-prefeito Gean Loureiro (que concorria a governador pelo União Brasil) tiveram o endosso da maior parte da gestão, mas não se elegeu.

