
A deputada federal Carol De Toni deixou o PL (Partido Liberal) e agora articula a filiação a uma nova legenda para manter o projeto de disputar o Senado por Santa Catarina nas eleições 2026. A decisão foi comunicada ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, nesta quarta-feira (4). Informações preliminares dão conta de que o destino da parlamentar poder ser o Partido Novo ou o Republicanos.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
No encontro, Valdemar informou que uma das duas vagas da disputa para o Senado em Santa Catarina será de Carlos Bolsonaro (PL-RJ), ex-vereador carioca, enquanto outra ficará para um indicado da federação entre União Brasil e PP (Partido Progressistas). As informações são do UOL.
De Toni recusou a sugestão apresentada por Valdemar de que fosse candidata a vice-governadora nestas eleições ou, ainda, tentasse a reeleição ao cargo na Câmara dos Deputados – se tornando líder do PL em Santa Catarina a partir de 2027.
A decisão da Executiva Nacional teria sido inicialmente contestada pelas lideranças estaduais, que buscavam uma chapa pura do PL ao Senado com Carlos Bolsonaro e Carol de Toni.


