
A primeira edição do Mercadão dos Pets, feira voltada ao universo animal que promete reunir empreendedores locais, especialistas em comportamento e tutores apaixonados por seus bichinhos, será realizada no sábado (25), no Mercadão de Coqueiros, que fica na região continental de Florianópolis.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Com entrada gratuita, a programação vai das 9h às 17h e inclui exposição de produtos, demonstrações de adestramento, distribuição de brindes e até degustações exclusivas para os pets.
Segundo Dyanine Weiss Besen, diretora do Mercadão, a iniciativa busca fortalecer o mercado pet da Grande Florianópolis, valorizando marcas independentes e profissionais que atuam diretamente com o bem-estar animal. “Somos pet friendly e, todos os dias, recebemos clientes acompanhados de seus pets. Foi observando esse movimento que decidimos criar uma feira especial dedicada a eles”, destaca.
Entre os expositores da primeira edição do Mercadão dos Pets estão a Artes Casé, do marceneiro baiano Cícero Lima Batista, com comedouros artesanais em madeira; a Distribuidora Modelo, de São José, apresentando produtos da marca Kelco com distribuição exclusiva em SC; e a My Lovely Pet, da argentina María Odelay Contreras, que lança uma coleção de roupas pet com estampas de times de futebol. A programação também inclui demonstrações da Roveda Adestramento, com orientações sobre comportamento canino e distribuição de brindes; peças feitas à mão pela Vest Cão, da artesã Tânia Ramos Sette; e os produtos da Vittus Mercantil, com destaque para uma areia biodegradável à base de mandioca.
A realização do Mercadão dos Pets reforça ainda o compromisso do Mercadão de Coqueiros, que fica na Av. Engenheiro Max de Souza, 843, em Coqueiros, com ações de incentivo ao empreendedorismo local e promoção da convivência entre pessoas e animais.
A expectativa é reunir um público diverso, interessado em conhecer novidades, trocar experiências e fortalecer a comunidade pet da região. O estacionamento no local é gratuito e no @mercadaodecoqueiros é possível conferir o horário de funcionamento das mais de 20 operações de gastronomia, compras, serviços e lazer que integram o espaço.

