
Um grupo de adolescentes foi apreendido após terem supostamente agredido, afogado e arremessado de um prédio um cachorro no bairro da Murta, em Itajaí, na noite de quinta-feira (12). A denúncia chegou à Guarda Municipal de Itajaí às 18h11. A equipe da Guarda Ambiental foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou uma viatura da Polícia Militar de Santa Catarina já em atendimento. O animal não resistiu.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com relatos de testemunhas, três adolescentes e um maior de idade teriam participado do crime. Testemunhas contaram que o cachorro foi jogado no rio e depois levado até um prédio nas proximidades, de onde teria sido lançado do alto da estrutura.
Após receber informações sobre onde os suspeitos moram, a Polícia Militar realizou diligências e conseguiu apreender dois adolescentes e prender um maior de idade, que já está no presídio de Itajaí. O caso agora segue sob investigação.
A Guarda Ambiental fez o recolhimento do corpo do animal e o encaminhou à Delegacia de Polícia. O Instituto Geral de Perícias foi acionado para realizar os procedimentos técnicos. Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável que acompanhou a ocorrência constatou escoriações na região da boca, queixo e palato, além de sangramento, lesões compatíveis com possível queda.


